Pages

quarta-feira, novembro 28, 2012

Linux Mint 14 "Nadia" é lançado


Lançado o Linux Mint 14, codinome Nadia.


O novo Linux Mint 14 (codinome "Nadia"), baseado no Ubuntu 12.10, foi lançado hoje em duas versões: uma rodando o MATE 1.4 (fork do GNOME 2) e outra utilizando o Cinnamon  1.6 (fork do GNOME Shell). Esta nova versão da distro vem com o Kernel Linux 3.5.

Linux Mint 14 MATE edition:



O MATE 1.4 vem com várias correções de bugs. Além disso, as ferramentas de bluetooth e mate-keyring receberam melhorias. Já o caja agora possui suporte ao Dropbox.

O MATE agora tem seu próprio mapa de caracteres, ferramenta de alt-tabbing mais rápida e ágil com composição Marco, além de uma nova coleção de estilos de notificação (embora tenham sido incluídos no Linux Mint 13, eles não faziam parte do MATE 1.2). 


Linux Mint 14 Cinnamon edition:



   O Cinnamon está repleto de novidades, além de estar entre os mais ativos projetos da comunidade Linux. 
   Esta nova versão, o Cinnamon 1.6, chama atenção por ser mais estável do que a versão anterior, apesar de todos os seus novos recursos.

Vejamos agora algumas das novidades presentes nesta nova versão do Linux Mint:

Quick-list no painel

O Quick-list é um novo miniaplicativo do Mint que reúne todas as aplicações em execução e todas as áreas de trabalho usadas em um ícone no painel inferior, sendo extremamente útil por otimizar o tempo de utilização do PC.

MDM

O Linux Mint usa o MDM como Gerenciador de Login. Esta nova versão permite-nos escolher entre diversos temas que podem ser utilizados na tela de login. São mais de 2000 temas que podem ser baixados no gnome-look.org.


Software Manager (Gerenciador de programas)


O novo Software Manager recebeu diversas melhorias de back-end, como a substituição do aptdaemon (que foi responsável por falhas e congelamentos da aplicação em determinados casos). Além disso a ferramenta agora tem seu cliente próprio do apt, o qual agora também vem com suporte a debconf completo. Desta forma não precisaremos mais usar o Synaptic para pacotes com o debconf habilitado (como por exemplo as fontes da Microsoft ou o Wine).




Novos papéis de parede (wallpapers)



Como sempre, o Linux Mint vem com uma bela coleção de papéis de parede (wallpapers). Esta nova versão, em especial, recebeu uma atenção especial com a inserção de lindos papéis de parede além de alguns temas de ícones. 



Workspace OSD 

Os chamados Workspaces continuam no Cinnamon. Você pode criá-los quando quiser, simplesmente clicando o botão "+". Ele irá permanecer lá até que você decida deletá-lo. Mesmo que você execute um log-off ou reinicie o sistema seus workspaces permanecerão lá da maneira que você os definiu. Outra novidade é que agora nós podemos dar um nome a cada um deles.
Desta forma podemos definir ambientes diferentes e muito bonitos, além de podermos separar ou juntar as janelas de acordo com nossas atividades.

Quando alternamos entre os workspaces seus nomes aparecem na tela. Assim, sempre sabemos em qual deles estamos. 

O chamado Workspace OSD também pode ser customizado e configurado. Podemos configurar a sua duração, posição na tela, além de podermos escolher se queremos que ele seja exibido ou não.

Aplicativo de notificações (Notifications Applet)


Quando adicionamos o aplicativo de notificações ao painel ele mantém o controle sobre elas. 



O aplicativo de notificações age como uma bandeja que coleta as notificações que você ainda não clicou. Isto é particularmente útil quando você está ocupado fazendo outra coisa e de repente você percebe uma notificação no canto de sua tela mas não tem tempo para lê-la. 

Aplicativo de som 

Os amantes da música vão adorar as melhorias presentes no novo aplicativo de som. 



O seu layout foi reformulado para lhe dar mais espaço. O controle de volume agora apresenta um percentual visível. O applet agora também vem com dicas de ferramentas e botões de mute para o som e o microfone (acessíveis através do menu do botão direito)

Nemo

O Cinnamon agora possui o seu próprio gerenciador de arquivos, o Nemo. 


Desta forma o desktop acabará por lidar com todas as camadas visíveis do desktop Gnome, fornecendo uma experiência integrada, não apenas em termos de janela e gestão do espaço de trabalho, mas também em termos de navegação entre os arquivo, configuração e apresentação da área de trabalho. 


O Nemo consegue melhorar e otimizar o Nautilus em muitas áreas diferentes, oferecendo uma série de novos recursos.

E isso não é tudo...

O Cinnamon 1.6 é enorme, com mais de 800 mudanças presentes nesta nova versão. Para conhecê-las melhor, clique no link abaixo:
   
Os requerimentos para instalação do Linux Mint 14 são:
  • Processador x86 com suporte a PAE (O Linux Mint 64-bit requer um processador 64-bit. Já o Linux Mint 32-bit funciona tanto com processadores PAE 32-bit quanto com processadores 64-bit);
  • 512 MB RAM (Recomendado 1GB para uma utilização confortável);
  • 5 GB de espaço livre em disco;
  • Placa de vídeo com resolução de 800×600 pixels ou superior;
  • Drive de CD/DVD ou porta USB.
As MD5SUM, para conferir se ou dados foram ou não corrompidos durante o download, são estas: 
  • MATE 32-bit: 36becd1679490cae61a5643ffe5520b4
  • MATE 64-bit: b370ac59d1ac6362f1662cfcc22a489c
  • Cinnamon 32-bit: 6e9bc6eac234b162e12df6f5ca630bd2
  • Cinnamon 64-bit: 42991844f49f73c5a458b1b8d2eb5f07
Abaixo você tem acesso aos links para download de cada uma das versões da distro: 

Fonte: http://blog.linuxmint.com/?p=2216 

Skype 4.1 para Linux também tem integração com contatos do Messenger


Sem muito alarde foi lançado o Skype 4.1 para Linux:
http://www.skype.com/intl/pt-br/get-skype/on-your-computer/linux/
A maior novidade é a integração com o Windows Live Messenger, o popular "MSN". A Microsoft inicou a transição do cliente do WLM para o Skype com a versão 6.0 para Windows e Mac, liberada há algumas semanas. No início do mês ela confirmou que o Messenger será aposentado no começo de 2013, ficando o Skype como seu único mensageiro oficial.

O Linux não contava com um cliente oficial do MSN, então pode-se dizer que finalmente chegou sua hora. Por enquanto a integração com o Messenger é bem "crua", o que é percebido também no Windows ou OS X, mas isso estará sendo melhorado nas futuras atualizações do programa.

Apesar das críticas de alguns (que não querem a "gente diferenciada" do MSN na lista do Skype :razz:) a unificação é boa, já que não faz sentido uma mesma empresa ter dois programas e serviços parecidos com bases de usuários distintas. A convergência ocorreria uma hora, sendo algo esperado desde que a gigante comprou o Skype, em 2011. Fica mais prático para a empresa e para os usuários/clientes (afinal o Skype é um serviço comercial).

Muitos imaginavam o fim do cliente para Linux depois disso, felizmente não é o que aconteceu. Diferente do MSN, que era praticamente exclusivo para Windows (com uma versão meia boca para OS X), o Skype já está bem mais maduro nas várias plataformas suportadas, incluindo sistemas mobile. Há diferenças na interface e limitações em recursos, mas elas tendem a ficar mais amenas ao longo do tempo.
Resumindo, a integração unifica os contatos do Skype com os do Messenger, Xbox, Hotmail e Outlook.com.

A interface do programa também recebeu melhorias, como:

  • Janela única para as conversas:
    Imagem
  • Tecla de atalho "D" para chamar o dialpad durante conversas em vídeo
  • Teclar Esc faz sair da tela cheia
  • Notificações de mensagens não lidas no meio de uma chamada
  • Diferenciação mais visível entre chamadas locais e remotas

Agora é possível rodar duas instâncias do Skype no Linux, bastando chamar o executável com o parâmetro --secondary para abrir outra sessão.

Há também suporte a links do Skype no navegador, algo que ainda não funcionava no Linux.

Além das novidades, vários bugs foram corrigidos: travamentos no vídeo ao alternar para HD; caracteres especiais nos nomes dos contatos; adição de contatos de telefone a chamadas em grupo; travamentos que ocorriam no compartilhamento de desktop; entre outras coisas.


Fonte: http://www.hardware.com.br/noticias/2012-11/skype41-linux.html

Melhorias no Wubi no Ubuntu 13.04 "Raring Ringtail"

     UDS-R: instalador do Ubuntu para Windows terá melhorias no 13.04
 

Mais novidades sobre o Ubuntu 13.04 no Ubuntu Developer Summit.    Os desenvolvedores do Ubuntu estão discutindo formas de melhorar o Wubi, o instalador da distribuição para o Windows.
Com o objetivo de facilitar a instalação do Ubuntu em dual boot para usuários sem conhecimento de informática, o Wubi deu as caras oficialmente com o Ubuntu 8.04, mas devido ao sistema de arquivos do Windows a performance de leitura e escrita de disco nunca foi das melhores.

Interface do instalador do Ubuntu para Windows

Interface atual do Wubi, o instalador do Ubuntu para Windows
Com ele é possível instalar o Ubuntu dentro do Windows como se fosse um simples programa. Na hora de ligar o sistema, você pode escolher qual sistema operacional irá usar, um recurso bastante interessante.

Ubuntu 13.04 trará uma nova versão do Wubi

No começo do ano houve algumas conversas sobre descontinuar o recurso, devido a vários problemas que ele tem apresentado nas últimas versões do Windows, mas no Ubuntu Developer Summit as conversas foram descartadas.
O Ubuntu 13.04 irá receber um Wubi redesenhado e com mais recursos, como instalar a .iso em um pendrive, gravar um CD com a .iso do Ubuntu, melhorias no processo de desinstalação e um novo visual. A opção de instalar o sistema dentro do Windows continua, é claro.

Desinstalando o Wubi

Processo de desinstalação do Ubuntu será melhorado no Wubi da versão 13.04
O que você acha da notícia, leitor? Já chegou a usar o Wubi em algum momento? Quais os problemas que já enfrentou com a ferramenta?

Fiquem a vontade para comentar!!!

Fonte: http://www.ubuntubrsc.com/

As Futuras novidades do Ubuntu 13.04 "Raring Ringtail"

 
Raring Ringtail
   A titulo de curiosidade, um Ringtail é estilo um bassarisco (Bassariscus astutus) que é mamífero da família procyonidae, que também compreende o guaxinim. O bassarisco vive na América do Norte e seu habitat inclui os estados da Califórnia, Colorado, Oregon, Arizona, Novo Mexico, Nevada, Texas, Utah e vai até o norte do México. É noturno e bom escalador de árvores. Alimenta-se de frutas, insetos e pequenos vertebrados. Mede de 30 a 45 centímetros de comprimento e sua cauda é semelhante a do guaxinim só que mais comprida e fina. Também é chamado de gato dos mineiros devido a sua semelhança com o felino.

Segundo Mark Shuttleworth, O Ubuntu 13.04 assinalará um momento de mudança, sendo esta versão também direccionada para TVs, tablets e smartphones.
Wallpaper
Uma das novidades apresentadas durante o dia de ontem foi o nosso wallpaper, que segue o modelo dos anteriores. Para quem pretender fazer o download do wallpaper pode fazê-lo aqui (são poucas a alterações relativamente ao anterior)
Unity Launcher
Ao nível do design do Unity Launcher ha também algumas novidades que se refletem na dash, mais concretamente no ícone. De resto são pequenas actualizações.

dash
Para usar o novo Unity Launcher no ubuntu 12.10 basta efectuar os seguintes passos:

Passo 1 – Obter os ficheiros necessários
wget https://dl.dropbox.com/
 u/7027392/raring-launcher
-assets.zip
 
Passo 2 – Extrair e mover para directorio
unzip raring-launcher-assets.zip
cd raring-launcher-assets
sudo cp -r * /usr/share/unity/6

Nota: Se não gostar do novo visual, pode remover utilizando o comando
sudo apt-get install –reinstall unity-common
Novos ícones
   A versão 13.04 terá também novos ícones para o Ubuntu Software Center, Software Updater, e Nautilus, tendo estes sido desenvolvidos pelo novo designer – Matthieu James, contratado a Faenza.
icons
Novidades do design até agora anunciadas
Ubunut 13_04_01

     Estas são algumas das novidades que têm vindo a publico. Neste momento ainda pouco se sabe e muito utilizadores ainda continuam na discussão do Unity que, segundo muitas opinião, veio “estragar” o projecto Ubuntu que, sem duvida, veio “acordar” o mundo do Linux. De acordo com a directrizes seguidas pela Canonical a pergunta que colocamos hoje é:

LibreOffice
     Uma das principais novidades mais comentada está sendo o LibreOffice 4,
    Os desenvolvedores do LibreOffice anunciaram a liberação do primeiro alfa do LibreOffice 4.x, que já traz algumas novidades, como uma galeria de temas online para apresentações do Impress (em “Slide Show” >> “Impress Remote”):
    No Ubuntu, o LibreOffice 4 está obedecendo ao padrão do Menu Global em suas janelas, ou seja, os menus das janelas do LibreOffice agora estarão no painel superior do desktop, assim como acontece com os outros softwares (conforme se vê na imagem acima).

   Outra novidade importante que foi veiculada esta manhã foi a intenção dos desenvolvedores do Ubuntu 13.04 em usar o kernel Linux 3.8, tendo em vista que ele será estável em março de 2013, exatamente um mês antes do lançamento do Ubuntu 13.04. Dentre as novidades do kernel 3.8 destacam-se melhorias expressivas no suporte a arquiteturas ARM (que são amplamente usadas em dispositivos móveis, como smartphones e tablets), melhorias no suporte a HDMI, novos suporte para os processadores Intel Haswell, melhorias no re-cloking das placas nVidia utilizando o driver Nouveau, melhorias no suporte ao KVM em arquiteturas ARM e nos patches do VMware.

Como já definido na UDS-R o Ubuntu 13.04 “Raring Ringtail” não terá versões Alpha, as quais foram “substituídas” por marcos mensais sobre o andamento do desenvolvimento, e além disso o Raring Ringtail só terá uma versão beta, que está programada para ser liberada dia 28 de março. A versão final do Ubuntu 13.04 tem data de lançamento prevista para 25 de Abril de 2013.
É importante ressaltar também que esta alteração não irá afetar as variantes do Ubuntu, como o Kubuntu, Xubuntu e Lubuntu. Sobre o desenvolvimento do Ubuntu Gnome Remix ainda não houveram nenhuma notícia divulgada.

    Outra novidade é que o primeiro alfa do LibreOffice já está empacotado em repositório PPA e é possível instalá-lo no Ubuntu 12.10 (o PPA não funciona nas versões anteriores do Ubuntu).
    Por se tratar de uma versão alfa, bugs são inevitáveis, portanto, o uso do do LibreOffice 4 Alfa 1 não é recomendável em máquinas de produção.

domingo, novembro 18, 2012

Android 4.2: um novo sabor de Jelly Bean








  Android 4,2 assume a velocidade e simplicidade de Jelly Bean para um nível diferente - uma experiência completamente nova que é além de inteligente, uma nova forma de escrita que ajuda você poder através de suas mensagens, e muito mais.





Simples, bonito e além inteligente


 
 Com suporte para vários usuários, você pode dar a cada pessoa o seu próprio espaço. Todos podem ter suas próprias homescreen, fundo, widgets, aplicativos e jogos - até mesmo altas pontuações individuais e níveis! E já que o Android é construído com multitarefa em sua essência,  para alternar entre os usuários  não há necessidade de entrar e sair.





Compartilhe o que está em seu telefone na tela grande.

 

Android 4.2 permite dispositivos para ativar a exibição sem fio. Você pode compartilhar filmes, vídeos do YouTube, e tudo o que está em sua tela em uma HDTV. Basta conectar um adaptador de vídeo sem fio a qualquer TV HDMI habilitado para espelhar o que está em sua tela de forma rápida e facilmente.




  Widgets funcionam como mágica.

Com Jelly Bean é agora ainda mais fácil para personalizar sua tela inicial. Como você colocar widgets na tela, tudo se move automaticamente para fazer o quarto. Quando eles são muito grandes, widgets redimensionar por conta própria. Interagir com seus aplicativos favoritos e personalizar sua tela inicial nunca foi tão fácil.

 

 

Transferir fotos e vídeos.

Com o Android Boca em Jelly Bean, agora você pode facilmente compartilhar suas fotos e vídeos com apenas um toque simples, além de contatos de compartilhamento, páginas web, vídeos do YouTube, orientações e aplicativos. Basta tocar dois dispositivos habilitados para NFC Android back-to-back, em seguida, toque para transmitir tudo o que está na tela para o seu amigo.


Viver no Agora.

    Google agora traz a informação que você precisa quando e onde você precisar, antes mesmo de perguntar. Google agora lhe diz como vai ser o tempo de hoje, ou quando o próximo trem chegará como você está em pé sobre a plataforma.
    Com a nova versão, você pode ver manchas de fotos populares nas proximidades, rastrear pacotes facilmente, obter informações sobre os próximos filmes, e muito mais.
Veja o que há de novo no Google agora .
 

Um novo olhar para o Google Search.

   É mais fácil do que nunca para obter rapidamente respostas, explorar e navegar nos  resultados de pesquisas. Android também permite que você pesquisar na web usando comando de  voz, e é conveniente para a obtenção de respostas rápidas na mosca.
  Ela fala de volta para você e é alimentado pelo Gráfico Conhecimento , trazendo-lhe uma resposta precisa se ​​conhece, e resultados de pesquisa precisamente classificados, assim você sempre pode encontrar mais.

Esfera câmera incrível Foto

Cima, para baixo e tudo em torno de você, é como se nenhuma câmera que você já viu. Com o Android 4.2, fotos instantâneas em todas as direções que se juntam em incríveis, esferas imersiva fotos que você colocou dentro da própria cena. Ver as esferas de sua foto no seu celular, compartilhá-las no Google+ com seus amigos e familiares, ou mesmo adicioná-los ao Google Maps para o mundo ver.
Explore esferas fotos incríveis de fotógrafos de todo o mundo.
esferas de fotos

Um teclado inteligente, agora com Digitação Gesto

Escrever mensagens em movimento é mais fácil do que nunca com Digitação Gesto - basta deslizar o dedo sobre as letras que deseja digitar e levantar depois de cada palavra. Você não tem que se preocupar com espaços porque eles são adicionados automaticamente para você.
O teclado pode antecipar e prever a próxima palavra, para que possa terminar frases inteiras apenas selecionando palavras sugeridas. Poder através de suas mensagens como nunca antes.
teclado de digitação gesto
telefone partes na TV Dicionários do Android agora são mais precisas e relevantes. Com melhores fala-para-texto capacidades, digitação de voz no Android é ainda melhor. Ele funciona mesmo quando você não tem uma conexão de dados, de modo que você pode digitar com a sua voz onde quer que vá.

Apresentando Daydream
 

quinta-feira, novembro 15, 2012

Instalando o Repositório Ubuntu Games


   Ubuntu Games é um projeto não oficial com objetivo de fornecer os melhores jogos nas licenças: opensource, freeware e shareware para as distribuições baseadas no Debian/Ubuntu Linux, numa maneira de fácil instalação e remoção para usuários iniciantes.



   Existem centenas de jogos nativos e com bom grau de diversão garantida para usuários do Gnu/Linux que muitas vezes tem dificuldades de fazer funcionar e logo em seguida desistindo e tendo um péssimo pensamento que no mundo do software livre é complicado instalar os arquivos.

Ubuntu Games é totalmente sem fins lucrativos e não há nenhuma empresa ou custo financeiro por trás do projeto Ubuntu Games, que é gerenciado, mantido, desenvolvido pelo administrador e apoiado por um grupo de voluntários ou pelos próprios usuários.
Os arquivos mantidos no repositório, poderá fazer os downloads, verificá-los e melhorá-los o código fontes dos arquivos.

Problemas ou duvidas com os arquivos, poderá usufruir o que tem disponível em nossa website contendo descrições, explicações de como instalar, ver vídeos demonstrativos, fazer comentários em rede social e fórum para solucionar problemas e obter dicas sem nenhum custo, isto ajudará a ter um auto conhecimento em lidar com as distribuições GNU/Linux futuramente.

Adicionando o repositório pelo Terminal Para aqueles que usa distribuição baseado em Debian/Ubuntu Linux segue abaixo com adicionar o repositório Ubuntu Games:


DEBIAN LINUX
Digite comando abaixo:
 su
Agora digite:
echo 'deb http://archive.ubuntugames.org ubuntugames main' >> /etc/apt/sources.list 
echo 'deb-src http://archive.ubuntugames.org ubuntugames main' >> /etc/apt/sources.
list 
wget -q -O - http://archive.ubuntugames.org/ubuntu-games.key | apt-key add -
apt-get update -y
Aguarde o termino da atualização e pronto! Para instalar basta digitar por exemplo:


UBUNTU LINUX
Digite comando abaixo:
 sudo su
Agora copie e cole tudo.

 echo 'deb http://archive.ubuntugames.org ubuntugames main' >> /etc/apt/sources.list 
 echo 'deb-src http://archive.ubuntugames.org ubuntugames main' >> /etc/apt/sources.list 
 wget -q -O - http://archive.ubuntugames.org/ubuntugames.key | apt-key add - 
 apt-get update -y
Aguarde o termino da atualização e pronto! Para instalar basta digitar por exemplo:
 apt-get install nome-do-jogo
Para remove o jogo, basta substituir o "install" pelo "remove" ou "purge".
 sudo apt-get remove nome-do-jogo

Pronto, seu repositório está instalado e pronto pra usar, Divirta-se...!!!

 

domingo, novembro 04, 2012

Ubuntu para Android

Ubuntu chega em todos os lugares

         Agora os trabalhadores móveis podem substituir os seus computadores portáteis e telefones com um único dispositivo, rodando Android quando desacoplado, e uma instalação completa do Ubuntu quando acoplado com um teclado e uma tela. Integração direta permite que Android e Ubuntu funcionem simultaneamente no telefone, com a coordenação ao vivo de todos os dados essenciais, por um século 21 mágico
produtividade móvel.


A área de trabalho do Ubuntu completa para telefones Android ancorados

Ubuntu para Android oferece uma experiência de desktop completo, incluindo software de escritório, navegação na web, e-mail e aplicativos de mídia, em telefones Android ancorados a uma tela e teclado. Graças à integração com a camada de serviço do Android, a transição entre os dois ambientes é contínua, tornando mais fácil para acessar os serviços do telefone a partir do desktop quando acoplado.

Web completo seguro

    Sente-se e desfrute de um navegador de desktop completo para produtividade Web multi-guia, multi-janela. Ubuntu suporta tanto Chromium e Firefox, mais rápido dos navegadores do mundo, e é naturalmente resistente a malware web, que é por isso que as empresas e governos estão adotando o Ubuntu em desktops.
   Navegar em movimento com o navegador Android, em seguida, encaixar a continuar a sessão no ambiente de trabalho. Você ganha as páginas da web mesmo, os mesmos favoritos eo histórico de navegação mesmo, com toda a propriedade real de um desktop.
   Usando aplicações web com um teclado completo e mouse é muito melhor do que um comprimido quando você está em uma mesa, mesmo em um hotel.
 
Contatos Lense no Ubuntu

Contatos unificados

Tanto o Ubuntu e Android acessar o mesmo catálogo de endereços móvel. Assim, mesmo quando o telefone está encaixado, você pode visualizar, editar, texto ou e-mail de um contato. Você pode verificar seus perfis no Facebook ou no Twitter.

Coordenação calendário

Tal como acontece com seus contatos, seu Android calendário dados são compartilhados com o Ubuntu. Isso permite a sincronização com qualquer aplicação de calendário desktop ou web-based, como o Google Calendar.

Mensagens e chamadas

Ler e responder a mensagens SMS recebidas a partir do desktop, utilizando o indicador do Ubuntu mensagem. Você também pode fazer e receber chamadas através da área de trabalho - e você vai ser alertado para mensagens de voz para que você possa gerenciá-los enquanto você trabalha.
 
Mensagem recebida no Ubuntu

Simples ambientes integrados

Configurações do despertador do telefone podem ser sincronizadas para alertá-lo quando se trabalha no ambiente Ubuntu. Você vai ter um lugar para digitar senhas wifi e um lugar para emparelhar dispositivos bluetooth,  e o melhor, tudo funciona.

Fotos

Gerenciar e visualizar as fotos armazenadas em seu smartphone usando o aplicativo Galeria Ubuntu. Em seguida, editá-los na área de trabalho do Ubuntu e salvá-los de volta para o telefone. Criar, editar , tudo em um único dispositivo.

Serviços de redes sociais

Todas as suas credenciais de conta de rede social que são do  Android  são sincronizados sem problemas, usando o cliente de rede Ubuntu social para fornecer acesso fácil a suas comunidades on-line.
Twitter iconFacebook icon

  Aplicativos padrão



  • Cromo navegador
  • Google Calendar
  • Google Docs
  • Thunderbird cliente de e-mail
  • Gwibber
  • VLC Player
  • PiTiVi
  • Ubuntu Music Player
  • Ubuntu Galeria de Fotos
  • Android discador

Especificações técnicas

Ubuntu para Android requer capacitação de hardware mínimo personalizado, permitindo a integração core rápido e eficiente. Ele requer um núcleo baseado em Android 2.3 (Gingerbread) ou qualquer versão posterior.
Ubuntu e Android compartilham o mesmo kernel. Quando encaixado,  o Ubuntu  funciona simultaneamente com Android. Isso permite que a funcionalidade móveis e desktop para co-existir em tempos de execução diferentes.
Serviços compartilhados e aplicações são entregues usando um módulo API Convergência que garante a integração entre os ambientes de desktop e móvel. O trabalho é equilibrado entre os núcleos do telefone. Quando o aparelho não está encaixado, ambos os núcleos de CPU transferir seu poder total para o Android.

A nova plataforma da Canonical ainda não está disponível para o público em geral. Mas vale lembrar que a empresa fará uma demonstração das novas ferramentas na Mobile World Congress 2012 (MWC), que começa na semana que vem, em Barcelona (Espanha).

Ubuntu 12,10 quebra a barreira entre o computador e a web...

Ubuntu 12,10 integra o ambiente de trabalho e da Internet, permitindo que as pessoas facilmente acesse a conteúdos e aplicativos localmente ou online.
  • Ubuntu 12,10 torna possível integrar os mais populares aplicativos baseados na web como se fossem aplicativos nativos
  • Ubuntu 12,10 é a alternativa perfeita para quem considerar uma mudança para o Windows 8 - fornecimento de um sistema operacional moderno que funciona naturalmente através de dispositivos.
Londres 18 de outubro de 2012: hoje Canonical anuncia a versão desktop do Ubuntu 12.10, a versão mais recente do sistema operacional de código aberto popular, estará disponível para download público a 18 de Outubro de 2012. Como parte do objetivo da Canonical para fazer todo o conteúdo de mais fácil acesso, o Ubuntu 12,10 introduz inovações que reúnem experiências desktop e baseados em nuvem, representando o próximo estágio no processo de transição para um dispositivo multi-, baseado em nuvem mundo.

Ao procurar os documentos no Ubuntu 12,10 Dash, por exemplo, os usuários podem ver os resultados de serviços on-line como o Google Drive, bem como os arquivos salvos em seus discos rígidos. O recurso de contas on-line permite a autenticação para sites on-line para que o conteúdo como fotos do Flickr contas e contatos do Facebook podem ser procurado imediatamente pela Dash. O Dash também pode pesquisar conteúdos pagos e de conteúdo livre do Amazônia e do Ubuntu One Music Store, como música, vídeos ou qualquer produto seja ele digital ou física. Os resultados são exibidos em uma seção separada rotulados,

"mais Sugestões".

Jane Silber, CEO da Canonical os comentários, "Ubuntu 12,10 é o sistema operacional para a era multi-dispositivo. Ele torna a vida muito mais fácil para os usuários do Ubuntu, adaptando à maneira como as pessoas realmente acessar seu conteúdo hoje: on-line e no disco rígido, no trabalho e em casa, no telefone, e, é claro, no PC. Como consumidores e empresas consideram suas opções de atualização, o Ubuntu 12,10 oferece uma mais fácil, mais rápido alternativa aos sistemas operacionais concorrentes desktop. "

Em outra parte do lançamento, Previews novas dão grandes, previews claros de conteúdo como ele aparece nos resultados de busca do traço, dando aos usuários uma maneira rápida de obter mais informações para ajudar a encontrar o que estão procurando. Por exemplo, a visualização de um álbum que o Dash tem encontrado na Music Store Ubuntu One revela uma lista de músicas ea opção de ouvir - tudo sem sair da visualização. Se o conteúdo for de interesse, os usuários podem optar por clicar, baixar ou comprar de varejistas online.

O novo recurso Web Apps oferece integração sem precedentes entre o ambiente de desktop e online, fazendo com que as aplicações web mais utilizados, como o Facebook, Twitter, Last.FM, eBay e GMail disponível através do desktop, sem lançar um navegador separadamente. Fazendo aplicações web se comportam como suas contrapartes desktop dá ao usuário uma experiência mais rápida e reduz a proliferação de abas do navegador e janelas que podem rapidamente tornar a navegação incontrolável.

Ubuntu One, o serviço de nuvem pessoal, está integrado e agora disponível como um aplicativo nativo no Mac OS-X como beta, assim como o Windows, iOS e Android. Com 5GB de armazenamento gratuito, é mais uma forma de acesso aos documentos, músicas, fotos e vídeos, onde você estiver. Ubuntu One programa de referências novo, significa que é possível obter ainda mais armazenamento em troca de recomendar novos usuários. Novas APIs significa que desenvolvedores de aplicativos podem fazer uso de recursos de sincronização em seus próprios aplicativos.

Um novo remoto de log-in opção agora dá aos usuários a alternativa de fazer login em um, Citrix VMWare ou desktop da Microsoft rodando em um servidor de virtualização de desktop. Ubuntu 12,10 pode, assim, ser utilizado como um thin client por empresas que desejam virtualizar seus aplicativos de desktop e entregá-los aos usuários através da rede.

Ubuntu 12,10 pode ser baixado em www.ubuntu.com / download