Ubuntu poderia muito bem ser o sabor mais utilizado do mundo de distribuição de Linux, mas se é o melhor continua a ser uma muito contestada, tema extremamente controverso.
Obviamente, com um nome como o nosso, por cima da porta, nós somos um pouco tendencioso, mas não somos cegos; muitos de vocês, nossos leitores regulares, preferem usar outras distribuições Linux para uma variedade de razões. Alguns são defendido porque usar algo diferente de Unity (uma desculpa muito ruim), enquanto outros acham favor, tentando coisas novas e inovadoras na área de trabalho.
O que segue são cinco das distribuições Linux baseadas Ubuntu top como sugerido por você.
Linux Mint 17 "Qiana"
- Baseado em: Ubuntu 14.04 LTS
- Ambiente de Trabalho: Cinnamon 2.2
Tornou-se a paragem recomendado para aqueles insatisfeitos com Unity shell da Canonical.
O ambiente de trabalho Cinnamon já percorreu um longo caminho desde seu humilde início como um refúgio para os desiludidos inimigos GNOME Shell. E, em sua mais recente iteração, fornecido com Linux Mint 17, ele realmente brilha, com ajustes e polonês entregando uma experiência de desktop mais familiar do que as conchas "próxima geração" do GNOME, Unidade, Deepin e laia.
Para uma experiência livre de barulho, com toques únicos (como o sistema de atualização gradual) Mint com canela uma receita que é difícil de bater.
Notáveis destaques:
- Apoio theming Fantástico
- Gerenciador de arquivos Nautilus Nemo supera em algumas áreas
- Applets do painel Mini pode adicionar tempo, sociais, etc
- Menu de Mint faz encontrar e lançar aplicativos fácil
OS elementar "Luna"
- Baseado em: Ubuntu 12.04 LTS
- Ambiente de Trabalho: Pantheon
É sem dúvida um dos mais leves e, possivelmente, até mesmo o mais ágil, as entradas nesta lista. Tal como outros desta lista Luna apresenta uma série de aplicativos do sistema personalizado, como o seu próprio painel de controle 'Quadro de distribuição ", embora muitas vezes você pode achar que falta uma definição específica.
O design é da USP elementar e, a partir da tela de login para o desktop parece delicioso. Atenha-se aos aplicativos essenciais - Midori, Maya, música, etc - ea fluidez continua. Infelizmente, execução de aplicações 3rd party como LibreOffice, VLC, o Ubuntu Software Centre ou Firefox, vê o brilho logo desaparecer.
Apps concebidos e aderem às diretrizes de interface elementares permanecem poucos e distantes entre si, e dos que estão disponíveis são mais geralmente estão em algum estágio de desenvolvimento, passando por constante rotatividade de interface do usuário, ou permanecer com erros de usar.
Notáveis destaques:
- Experiência tela de login Slick ea primeira impressão visual
- Grande seleção de papéis de parede
- Alguns aplicativos personalizados promissores
- Luz sobre o uso de recursos
Ubuntu GNOME 14.04 LTS
- Baseado no Ubuntu 14.04 LTS
- Ambiente Desktop: GNOME 3.10
Notáveis destaques:
- Primeira classe GNOME Shell experiência no Ubuntu
- PPA opcional para atualizar para versões mais recentes
- Suporta grande variedade de extensões para personalizar look and feel
Netrunner 2014 "Frontier"
- Baseado em: Kubuntu 14.04 LTS
- Ambiente de desktop: KDE
A versão atual, com base no KDE 4.13.1, apresenta um lançador de aplicação simplificada, novo tema, e vem pré-carregado com uma série de grandes aplicativos e software instalado por padrão, incluindo vapor, VLC eo recém-lançado Skype 4.3
Dreamscenes permitir para alguns-calças extravagantes papéis de parede animados, enquanto a inclusão de plasma Veromix miniaplicativo m eios que controlam as configurações de áudio é uma brisa.
Notáveis destaques:
- Desktop KDE Adaptados
- Vem com muitos aplicativos populares pré-instalado
- Adições de plasma úteis
Deepin 2014
- Baseado em: Ubuntu 14.04 LTS
- Ambiente de Trabalho: Deepin Shell
Ele apresenta uma interface única, sob medida área de trabalho escrito em HTML5 and Go que é liso, polido e, em alguns lugares, muito inovador. A próxima versão do Deepin 2014 introduz um novo painel de controle para o gerenciamento de configurações que é único entre as distribuições Linux.
Experiência de desktop de lado, Deepin também vem com uma série de aplicativos exclusivos feitos especificamente para o sistema operacional. Estes incluem o Deepin fantástico Centro de Software, música e vídeo apps, e um novo cliente de chat promissor.
Notáveis destaques:
- Experiência de desktop exclusivo
- Aplicativos nativos de primeira classe
- Dedicada equipe de desenvolvimento
Nota: devido às exigências gráficas do sistema operacional podem não funcionar corretamente em uma máquina virtual.
Fonte:http://www.omgubuntu.co.uk/2014/06/5-ubuntu-based-distros-better-than-the-real-thing
o Deepin é muito bonito. quando sair um lts vou testá-lo
ResponderExcluir