Depois de quase um ano na tomada, Opera Software lançou hoje o primeiro build-base de seu navegador de internet no Linux.
A tripulação do navegador norueguês fez Opera 24 disponível como parte do "fluxo desenvolvedor" para dar aos usuários do Ubuntu um avanço hands-on à frente de uma versão estável de vencimento nos próximos meses.
Antes de hoje a mais recente versão Linux do Opera disponível era 12.16, uma correção de segurança lançado em julho de 2013.
Os intervenientes 11 meses ter visto o navegador sofrer uma série de mudanças maciças, incluindo uma mudança do seu motor de renderização em casa Presto ao Blink WebKit garfo lastreados em Chromium. Ele também faz uso pesado de código do Chromium projeto e, mais recentemente, trocou a sua UI nativa no Windows para Aura, pilha gráfica com aceleração de hardware do Chrome.
É precisamente a escala dessas mudanças que, diz Zhenis Beisekov, Gerente de Produto de Produtos Desktop no Opera Software, fizeram o atraso Linux necessário:
"Estamos focados na reconstrução de todo o navegador, adicionando um novo motor e os mesmos recursos que você pode encontrar nas versões Windows e Mac. Agora, você pode finalmente ter uma experiência web totalmente repensado para a plataforma Linux. "
Opera 24 desenvolvedor
Então, o que há de novo? Bem, vamos colocar desta forma: se você está vindo para o Opera 24 desenvolvedor fresco do Opera 12.16 você está em um estado de choque. Enquanto a nova interface Aura potência é bastante fácil de ajustar-se, a remoção de uma série de recursos familiares pode ser mais difícil.No momento da sua Rejig prestação interna dividir Opera o seu cliente de email integrado como um aplicativo independente, repensou a sua opinião sobre bookmarking, e introduziu um novo recurso de descoberta de conteúdo.
Outros recursos, como a tecnologia de compressão de página 'Turbo', têm sofrido grandes melhorias no desempenho também.
Fonte: http://www.omgubuntu.co.uk/2014/06/opera-linux-chromium-download-released
0 comentários:
Postar um comentário