Pages

sexta-feira, junho 20, 2014

Instalando o Pepper Flash Player no Ubuntu 14.04 LTS

Se você tiver instalado o Chromium no Ubuntu 14.04 LTS, mas está tendo problemas para receber conteúdo em Flash para jogar, este guia é para você.
No início deste ano o Google retirou o suporte para a API do Netscape Plugin (mais comumente referido como "NPAPI ') a partir da base de código Chromium, e pretendo fazer o mesmo no Windows e Mac em um futuro muito próximo.

Há uma série de razões pelas quais eles estão caindo suporte para o plugin do quadro arcaico, . maioria dos quais nós cobrimos antes Nós vamos pular isso para dizer: como inconveniente, pois é, é muito atrasada.
flash Mas há uma desvantagem: a versão normal do Adobe Flash para Linux disponível no Ubuntu Software Centre não funciona no Chromium. Embora o Google continua a manter e distribuir uma versão moderna Adobe Flash no Linux como um 'Pepper Plugin' só está disponível como parte do Google Chrome, a versão de marca do Chromium com alguns sinos e assobios extra diante.
A boa notícia é que se você quiser usar o Flash no Chromium ainda pode - só precisa de um pacote do Ubuntu Software Centre.

Como instalar o Flash Pepper no Ubuntu 14.04 LTS

Como mencionado acima, o mais novo, mais seguro Pimenta flash está disponível no Google Chrome, por isso vai trabalhar em Chromium. Você só precisa copiar o arquivo plugin relevantes sobre.
O pacote 'pepperflashplugin-nonfree' automatiza todo o processo: ele faz o download do Google Chrome para você, extrai o plugin PPAPI, e move-lo para onde ele precisa ir. Enquanto a noção de extrair Pimenta Flash a partir do Chrome para usar em outros navegadores é um pouco de uma área cinzenta não se pode imaginar o Google nunca entrar ativamente bravo com isso.
Para usar o instalador automático no Ubuntu 14.04 aperte o botão abaixo.


Download Pepper Flash 

Feche e abra novamente o conteúdo de cromo e Flash agora deve funcionar.

Err, não funcionou.

Alguns usuários acham que eles precisam contar cromo sobre o plugin. Para fazer esta corrida:
  sudo update-pepperflashplugin-nonfree --install
Se isso não funcionar, você pode precisar configurar manualmente. Com Cromo totalmente fechada / saiu, execute o seguinte comando em um terminal para lançar o arquivo apropriado em um editor de texto:
  sudo gedit /etc/chromium-browser/default 
Adicione a seguinte linha no final em uma nova linha:
  . /Usr/lib/pepflashplugin-installer/pepflashplayer.sh 
Salve - é fácil esquecer de fazer isso - e depois fechar. Reabra a página em Chromium e ....

Valeu a pena?

Para ser franco, se você está disposto a ir até o aborrecimento de baixar o Flash desta forma você tem claramente há problemas éticos ou ideológicos com o uso de Flash, de modo que você pode achar que é menos de um aborrecimento para baixar regulares Google Chrome. É livre, mantido na fonte e vem com alguns extras bacanas, como um leitor de PDF (apesar de que está vindo para o Chromium em breve, também).
 

0 comentários:

Postar um comentário