Pages

quinta-feira, janeiro 10, 2013

Televisão Open-source

  Assistir TV ao vivo ou gravado alimenta usando um computador desktop é possível usar o software televisão. A maioria dos aplicativos de TV hoje em dia estão integrados em programas de media center com suporte a reprodução de quase todos os tipos de conteúdo de mídia, tais como áudio, vídeo, arquivos de imagem e até mesmo feeds RSS.

Para aqueles que estão usando Linux e estão à procura de algum software de televisão, então você está na sorte, porque há muito por onde escolher. Aqui está uma lista de alguns dos softwares de televisão melhor free / open-source que você pode querer experimentar:



Freevo
Freevo é um completo aplicativo de gravação de vídeo pessoal para Linux, BSD e Mac OS X semelhante ao MythTV. Ele permite fácil reprodução de vídeos, DVDs, fotos, música e assistir TV ao vivo. Ele também permite o agendamento de um programa de TV para gravar com um sintonizador de TV, e de backup de DVD.

O Freevo front-end é programado em Python, e usa aplicativos de terceiro para muitas de suas funções. MPlayer ou Xine são usados ​​para lidar com a reprodução de multimídia. Freevo se destina a ser usado em PCs home theater e centros de mídia, e é projetado para ser fácil de operar com apenas um controle remoto. Freevo é usado pelo projeto GeeXboX.


GeeXboX
GeeXboX é uma distribuição Linux embutido livre que visa transformar o seu computador em um HTPC chamado (Home Theater PC) ou o Media Center. Sendo uma distribuição LiveCD baseada autônomo, que é um pronto para inicialização do sistema operacional que funciona em qualquer computador Pentium 86 ou Macintosh PowerPC, o que implica nenhuma exigência de software. Você pode até usá-lo em um computador sem disco rígido, todo o sistema está sendo carregado na memória RAM.

Apesar de seu tamanho minúsculo imagem ISO, a distribuição vem com detecção de hardware completa e automática, não necessitando de qualquer motorista a ser adicionado. Ele suporta a reprodução de quase qualquer tipo de áudio / vídeo e arquivos de imagem e todos os codecs conhecidos e recipientes são enviados em, permitindo jogá-los através de vários suportes físicos, quer ser CD, DVD, disco rígido, LAN ou Internet.

GeeXboX também vem com um conjunto de ferramentas completo que permite aos desenvolvedores acrescentar facilmente pacotes e recursos extras, mas que também pode ser usado para dar à luz a muitos dedicados embutidos sistemas Linux.


KatchTV
KatchTV é uma aplicação Internet TV para o ambiente KDE, que é popular em sistemas operacionais Unix-like, como o Linux. Similar ao Miro Media Player, KatchTV permite aos usuários encontrar e assistir canais de TV digital (na forma de podcasts). Ao clicar no botão de um canal de alimentação a partir de um site, como VODStock, os usuários podem se inscrever para o canal. Para todos os canais subscritos, eles podem ver uma lista de episódios disponíveis, e pode baixar episódios de sua escolha. Todos os episódios baixados pode ser visto de dentro do programa. KatchTV é um software livre, licenciado sob a GNU GPL.


kdetv
kdetv é um programa de televisão em capturar a suíte de aplicativos do KDE (embora um dos "Extragear" programas, lançados separadamente) que permite que usuários de Linux e UNIX para ver programas de televisão no seu computador, se eles têm uma placa sintonizadora de TV de trabalho instalado. As exigências em ter uma placa sintonizadora de TV incluem ter uma ALSA ou OSS compatível com misturador (para áudio), e video4linux, video4linux2, ou XVideo-entrada (para vídeo).


LinuxMCE
LinuxMCE (Linux Media Center Edition) é uma plataforma de software livre e de código aberto projetado para permitir que um computador funcione como um HTPC (Home Theater PC) com um gravador de vídeo pessoal complementado pela funcionalidade de automação residencial, que permite o controle de tudo na casa, incluindo iluminação, o clima de segurança em casa, e vigilância, e um sistema de telefone completo com vídeo-conferência.


LinuxTV
O LinuxTV projeto é um grupo informal de voluntários que desenvolvem software relacionado a televisão digital para o sistema operacional Linux. A comunidade desenvolve e mantém o subsistema motorista DVB, que é parte do kernel do Linux 2.6.x. O kernel do Linux e os CVS LinuxTV incluem um bom número de drivers para placas PCI comumente disponíveis e dispositivos USB, mas o núcleo do subsistema de DVB também é alvo baseados em Linux para set-top boxes.

O projeto foi originalmente LinuxTV iniciada pelo, Berlim Alemanha companhia baseada Convergência Integrated Media GmbH, com o objetivo de distribuir software livre e de código aberto para a produção, distribuição e recepção de televisão digital. Em 1998, os fundadores de convergência afirmou, "só o acesso ao código-fonte dos nossos aparelhos de televisão futuros garantir a independência de conteúdo e tecnologia".


My Media System
My Media System é uma aplicação de código aberto para Linux, que gerencia, displays e reproduz conteúdo de mídia, como vídeos, músicas, fotos, etc As plataformas de destino desta aplicação são set-top-boxes e HTPCs.

Meu Media System está sendo desenvolvido desde 2002 e era conhecido anteriormente como Menu Mpeg sistema V2, mas mudou seu nome em outubro de 2006 com o lançamento 1.0.8 para o meu sistema de mídia para refletir melhor seu conjunto de recursos atual. Meu Media System foi originalmente escrito como um front-end de software para o cartão DXR3 mas já foi estendido para que agora trabalha com o DVB, SDL, X11, e sistemas de quadro de saída de buffer.

Ao contrário do comercial Media Center MCE da Microsoft, ou os também centros de mídia livre, como Freevo, MythTV ou LinuxMCE, MMS não tem funcionalidade de TV próprio, mas oferece a possibilidade de integrar tal.


MythDora
MythDora é uma distribuição Linux baseada no especializada Fedora Core 6 e MythTV 0,20-1. Como KnoppMyth, MythDora é projetado para simplificar a instalação do MythTV em um PC home theater. Ao contrário KnoppMyth, no entanto, ele não é executado como um Live CD. A distribuição é instalado no computador a fim de executar.

Além de MythTV e seus plugins, MythDora inclui pacotes extras do Linux que são necessários para executar MythTV e drivers para hardware comumente encontradas em máquinas destinadas a executar MythTV. Também estão incluídos no MythDora são emuladores de video vários jogos e ferramentas extras e scripts. Estes ajuda com a configuração inicial do sistema e permitir que o usuário executar tarefas como reiniciar a máquina e fazer backup de dados do programa, diretamente através da interface do MythTV.


MythTV
MythTV é um aplicativo Linux que transforma o computador com o hardware necessário para uma rede de streaming gravador de vídeo digital, um sistema de entretenimento multimídia digital em casa, ou Computador Home Theater Personal. MythTV é um software livre licenciado sob a GPL. Ela pode ser considerada como uma alternativa livre e de código aberto para Tivo ou o Windows Media Center.

MythTV características:

* Um servidor de back-end e front-end arquitetura cliente, permitindo que múltiplas máquinas front-end do cliente a ser servido remotamente o conteúdo de um ou mais servidores de back-end. Um único computador pode funcionar como o cliente front-end e back-end do servidor.
* Analisa shows gravados de comercial opcional ignorando
* Jogue gravações em um ritmo acelerado ou desacelerado, ajustando o tom de áudio, se necessário.
* Inteligentemente horários gravações para evitar conflitos.
* Interfaces com fontes de TV anúncio grátis como XMLTV ou PSIP.
* Interfaces com horários de assinatura listas de serviços diretos nos Estados Unidos e Canadá.
* Pausa, pular e programas de TV ao vivo rebobinar.
* Agendar e administrar várias funções do sistema utilizando uma interface web baseada em browser.
* Suporta ATSC, QAM e DVB televisão de alta definição.
* Controla um decodificador / STB usando um controle remoto infravermelho (Irblaster).


tvtime
tvtime é um programa para Linux que permite que uma pessoa para assistir televisão através de seu PC com um sintonizador de TV ou um cartão receptor de satélite DVB-S.

tvtime não usa um conjunto de widgets de propósito geral, por isso não favorece qualquer ambiente de trabalho particular. A interface para tvtime é bespoke (Inglês Americano: custom-desenvolvidos) e assemelha-se a exibição na tela de uma TV sofisticada. desentrelaçador tvtime é bem visto, dando melhores resultados do que a maioria dos softwares fornecidos por fornecedores placa de TV, e utilizado em vários outros projetos licenciados pela GPL.


XBMC
XBMC (antigamente chamado "XBox Media Center") é uma livre e de código aberto (GPL) media-player e centro de entretenimento. XBMC pode reproduzir um espectro muito completa de formatos multimídia, e com lista, visualizações de áudio, apresentação de slides, e as funções de previsão do tempo, juntamente com uma infinidade de plugins de terceiros. Originalmente desenvolvido como XBox Media Player (XBMP) para a consola de jogos Xbox de primeira geração, em 2002, o XBMC ter eventualmente tornar-se uma substituição completa interface gráfica de usuário para o Xbox original, e atualmente está também a ser portado para rodar nativamente no Linux, Mac OS X e Microsoft Windows do sistema operacional. Disso, o projecto XBMC é também conhecido como "XBMC Media Center", ou simplesmente "XBMC").


xawtv
xawtv é um programa que permite que uma pessoa para assistir e gravar televisão através de um PC ou com um sintonizador de TV ou um cartão receptor de satélite DVB-S. xawtv funciona em Unix-like sistemas operacionais, e está licenciado sob a GPL.

Não favorece qualquer ambiente de trabalho particular. Ele vem com aplicativos que usam MOTIF baseados em widgets, assim como X11 e outras aplicações de linha de comando. Ele funciona com Video4Linux e XVideo. A interface para xawtv é minimalista.

0 comentários:

Postar um comentário